Gestão responsável, proativa e eficiente

A TGI Administradora exige absoluta transparência na gestão dos recursos financeiros dos condomínios e associações em que atua.

 

Entendemos que, somente com eficiência e políticas de divulgação adequadas, oferecemos a qualidade que nossos clientes esperam do serviço prestado por nós.

 

A TGI Administradora não abre mão de ser parceira de moradores e proprietários na luta pelo fim de práticas ilícitas e autoritárias que afetam muitos setores em nossa economia, como condomínios e associações.

 

Nesse sentido, entendemos que planejar, organizar, comandar e coordenar são ações necessárias para o sucesso da gestão de uma empresa, que é como deve ser compreendido o funcionamento de uma empresa. Descrevemos abaixo o que essas ações envolvem:

1) Planejar é estabelecer quais objetivos pretendemos atingir. Os condomínios, geralmente, estão em diferentes estágios de desenvolvimento, ou seja, as necessidades de curto, médio e longo prazo variam de um local para outro. Alguns podem ter como objetivo a geração de caixa para determinada grande obra, outros podem já ter esse recurso e deve-se planejar a execução dessa obra ou reforma. Outros ainda podem ter uma grande dívida e precisam planejar a arrecadação de fundos para o pagamento.

A TGI Administradora recomenda que objetivos de curto (1 ano), médio (3 anos) e longo prazo (5 anos) sejam estabelecidos e a comunicação seja clara com todos os moradores (mesmo os inquilinos) e proprietários.

À medida que os imprevistos ocorrerem, o planejamento deve ser revisto e novos acordos devem ser realizados com todos os envolvidos. Recomendamos que, em caso de troca na Direção do condomínio, o planejamento estabelecido seja executado, a fim de que os trabalhos tenham continuidade ao longo dos anos.

2) Organizar é conhecer e definir os recursos necessários para atingir os objetivos estabelecidos. Os recursos podem ser humanos ou financeiros. Uma empresa bem organizada tem diferentes líderes atuando em diferentes frente para que todos atuem em prol do grande objetivo comum. Sabemos que num condomínio somente o síndico pode ser remunerado caso seja profissional e a convenção aprove. Dessa forma, é preciso que os moradores voluntariem-se para trabalhar em prol de seu condomínio. A conscientização que mais pessoas trabalhando juntas conseguem resultados melhores e mais rápidos é fundamental para o sucesso coletivo.

3)  Comandar e coordenar. Essas duas ações são alguns dos principais pontos de atenção num condomínio. Agradar a todos é impossível e a liderança deve ter isso em mente. Ela precisa trabalhar sempre com as maiorias e mesmo dentro do Corpo Diretivo terá oposição. Recomendamos sempre que o síndico tenha e mantenha canais eficientes de comunicação. Sabemos casos de muitos condomínios que entraram em situação pré-falimentar por problema de relacionamento entre os moradores ou entre o Corpo Diretivo e os moradores. A TGI Administradora tem experiência em gestão de conflitos e pode atuar de forma conciliatória para que os moradores voltem a buscar o caminho do diálogo e cooperem pelo bem comum. Assim como em qualquer empresa de 5 a 1000 funcionários, o ambiente organizacional sadio é o primeiro passo para atingir a excelência nos resultados.

© Copyright 2020 TGI Administradora - Todos os direitos reservados.

contato@tgiadministradora.com.br - Administramos condomínios na Grande São Paulo