Nossas melhores indicações de leitura

A defesa do espaço cívico
1 A defesa do espaço cívico.jpg

Em fevereiro de 2019, Ilona Szabó foi exonerada de um conselho não remunerado do ministério da justiça, em meio a uma campanha de ódio nas mídias sociais. Por meio de suas experiências pessoais e de pesquisas aprofundadas em seu campo de atuação, uma demonstração autora como governos populistas-autoritários manobram os mecanismos constitucionais, aumentam a intimidação e a censura, fomentam a violência e, assim, destruam gradualmente o espaço democrático, restringindo o exercício da cidadania. E disco, também, o que podemos fazer para lutar contra isso, em diferentes esferas da sociedade.

Saiba mais

Condomínio em foco: questões do dia a dia
2 Condomínio em foco.jpg

O livro reúne 105 textos sobre questões condominiais publicados pelo advogado Luiz Fernando de Queiroz ao longo de 20 anos. Esclarecedor e de leitura acessível, o livro explica direitos, reforça deveres e conduzido ao entendimento pacificador, sempre à luz do direito, nas relações entre síndicos, condôminos, administradores e prestadores de serviço. Dano provocado por infiltrações, quem paga a conta? Como se livrar do barulho? Tenho que assumir como dívidas do período anterior à aquisição do imóvel? Quem decide a que horas o prédio abre ou fecha? Colocar grau é alterar a fachada? Essas e outras questões cotidianas são abordadas de forma bastante objetiva

Saiba mais

Descubra tudo o que o síndico pode e não pode
3 Descubra tudo o que o síndico pode e n

Trata-se de um manual em que o leitor descobrirá tudo o que o síndico é obrigado a fazer e tudo o que ele não pode fazer de acordo com a legislação brasileira, bem como as consequências que podem ser geradas pelos seus atos. Você também descobrirá quando o síndico do seu condomínio está agindo de forma ilegal ou sendo omisso em sua gestão. O conteúdo livro é uma ferramenta crucial para deste que querem questionar a conduta do síndico no desempenho de suas funções, possibilitando questionamentos objetivos.

Saiba mais

Estou síndico. E agora?
4 Estou síndico E agora.jpg

O livro traz, na forma de verbetes, perguntas e respostas sobre temas relativos à gestão e à convivência das pessoas em condomínios. Aborda procedimentos práticos e questões jurídicas, com ou intuito de esclarecer como obrigações dos síndicos, ao mesmo tempo, que proprietários e possuidores entendam que ações administrativas não decorrem de caprichos pessoais, mas de providências necessárias para o correto andamento das propriedades privadas que fazem parte do núcleo condominial. Nele constam informações, legislação e jurisprudência aplicável à área, bem como pequenas histórias contadas por pessoas que fazem, ou que um dia fizeram parte do ambiente condominial.

Saiba mais

Gestão de condomínio - direto ao assunto
5 Gestão de condominio direto ao assunto

Destinado a síndicos, condôminos, inquilinos e administradores que desejam um caminho adequado para uma melhoria da qualidade de vida e social de um condomínio. A atuação do autor, como administrador de condomínios, necessariamente a necessidade de tornar mais claras, objetivas e buscar às informações para uma boa gestão condominial. Com conteúdo de compreensão fácil, facilita a resolução de questões que são comuns a quem não possui familiaridade com a linguagem das áreas de administração, contabilidade e finanças.

Saiba mais

6 Manual de A a Z para síndicos e morado

Com mais de 15 anos de atuação na área de condomínios, Ângela Alencastro chegou à conclusão que uma das principais qualidades de um síndico é o conhecimento. Reunindo sua prática de gerente de produtos e de processos em empresas de grande porte, decidiu compartilhar sua experiência de conhecimento e elaborar um manual que inclui, de maneira clara e fácil, todos os assuntos vinculados à administração de um edifício - seja empregados, elevadores, playground, assembleias, até ar-condicionado, segurança, água e animais de estimação. Tudo com a legislação pertinente.

Saiba mais

Manual de A a Z para síndicos e moradores
7 Os 7 hábitos das pessoas.jpg

Os 7 hábitos alterados por Stephen Covey são eternos e imutáveis, guiando e tolerantes às pessoas neste meio século - sejam elas chefes de Estado ou comuns normais. Os 7 hábitos das pessoas altamente saudáveis é uma abordagem holística e integrada à solução dos problemas pessoais e profissionais baseados em princípios. Os 7 hábitos, na verdade, modificaram a linguagem que conhecemos, a partir dos seguintes conceitos: seja proativo; com o objetivo em mente; primeiro o mais importante; pense ganha / ganha; compre primeiro compreender, depois ser compreendido; crie sinergia; afine o instrumento.

Saiba mais

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes
8 Revolucionado o condominio.jpg

Morar em condomínio exige o cumprimento de normas e a preocupação com os serviços básicos, como fonte de água e energia, manutenção geral e serviços. Para que tudo funcione, é indispensável que haja uma administração capaz de manter uma estrutura em atividade e atender tanto às normas quanto às expectativas dos moradores. Com as informações presentes nesta obra, o síndico será capaz de realizar uma gestão eficiente, tranquila e segura. Já os requisitos necessários para avaliar se a administração está sendo eficaz e se a legislação que envolve o condomínio está sendo cumprida.

Saiba mais

Revolucionando o condomínio

© Copyright 2020 TGI Administradora - Todos os direitos reservados.

contato@tgiadministradora.com.br - Administramos condomínios na Grande São Paulo